top of page

A Cia Teatro do Maleiro formas animadas y títeres 

Surge no ano de 2008 com os atores, Gabriela Civale(ARG), Eduardo Paez(CHI) e Noalani Agullo(ARG) e Marcos Marrom(BRA) estudantes da Universidad San Matin (Argentina), com a montagem do espetáculo "CUERDA BAMBA" que teve a sua estreia no espaço da cooperativa CALLE DE LOS TÍTERES, em Buenos Aires, o espetáculo ficou em cartaz até no ano de 2010.

No ano de 2011, com a Cia. reformulada, estreia o espetáculo "O BONECO DE COR" que o ator Marcos Marrom teve o protagonismo de fazer solo o espetáculo, premiado em alguns festivais.

Hoje conta com a participação de outros integrantes: Gustavo Vale e Vania Marques na parte das construções de bonecos e atuações. No ano de 2016 estreamos o espetáculo Achados e Perdidos e 2017 o espetáculo Maria Bonita Flor de Mandacaru.

A Cia. Além de contribuir para o fortalecimento da Federação de Teatro de Goiás e o movimento do teatro de bonecos, pela interiorização de ideias e atitudes na política cultural. Foi também um grande incentivador de outros Grupos que surgiram, como por exemplo, Cia. Pés de Lata.

Cia Teatro do Maleiro, busca  tornar mais acessível às potencialidades do teatro de bonecos e teatro de objetos no Brasil e na América latina.

A Cia. Tem alguns vieses de trabalhos como construções de bonecos, vendas de produtos, oficinas, cursos, apresentações e acessória de espetáculos, construções de filmes e livros.

SOBRE:

Laboratório de processos criativos

OS PRINCÍPIOS DA MANIPULAÇÃO DO BONECO DE LUVA 

Breve oficina comemoração dos 10 anos da Cia.

dia 05 e 12 de agosto  

bottom of page